Amor aos animais e responsabilidade com o ambiente, conheça Ricardo Sechis

Entenda como funciona a propriedade onde os animais têm acesso a spa, pilates e passam o dia ouvindo música clássica, tudo isso em prol do bem-estar deles!

Nascido no município de Nhandeara (SP) e, aparentemente, predestinado a trabalhar com carnes. Hoje, vamos falar um pouco sobre Ricardo Sechis, fundador da Beef Passion e uma fonte incrível de inspiração para quem visa produtividade aliada ao respeito ao meio ambiente!

Com apenas 15 anos, Sechis começou a trabalhar no açougue do irmão. Foi pegando gosto pelo ramo, até que, em 1988, resolveu tocar seu próprio negócio, engordando bois para vender a carne. Já nesse momento, bem no início de sua trajetória como pecuarista, ele já se preocupava com o tratamento dado aos animais, como seu pai sempre dizia: “É preciso ter respeito pela vida do gado. Temos que oferecer o melhor tratamento”.

O gado conta com bastante conforto de uma forma diferente nas instalações! Imagine um ambiente climatizado, com música clássica tocando ao fundo, serviços de spa e até pilates… Tudo isso faz parte dos esforços liderados por Sechis para garantir o bem-estar e a qualidade de vida aos animais que estão sendo criados.

Outro ponto chave é o manejo. Para Ricardo, é de fundamental importância que os animais não só recebam o manejo correto, mas também criem uma relação de confiança para com os colaboradores. Por isso, as pessoas que ali trabalham precisam desenvolver as atividades de maneira dócil, com uma linguagem corporal que inspire a confiança dos animais, o que resulta em um bem-estar muito elevado do rebanho.

A alimentação é, como o esperado, muito especial. Baseada em uma ração desenvolvida especialmente para a Beef Passion, em parceria com nutricionistas da Unesp, o trato digestivo dos animais criados pela companhia produz menos hidrogênio, o que leva a uma formação menor de gás metano (CH), o segundo gás do efeito estufa, que contribui para cerca de 18% no aquecimento global, além de ser prejudicial à camada de ozônio.

O abate é um momento especialmente importante, onde Sechis segue um protocolo específico Ele acredita no respeito ao alimento até a última etapa de vida. 

Histórias de amor e harmonia para com os animais e o meio ambiente e respeito para com os colaboradores inspiram e nos fazem renovar a esperança com o mundo! Por isso, essa e mais histórias inspiradoras, você conhecerá no documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra”!

Leia também

Uma fazenda com nome de flor

Quando Ouvi a Voz da Terra ganha sua primeira indicação em premiação.

Quando Ouvi a Voz da Terra anuncia segunda fase com série documental