A segunda fase do projeto Quando Ouvi a Voz da Terra se baseou em uma série documental que expandiu o leque das boas práticas, da responsabilidade social e ambiental para além da pecuária de corte, conversando com produtores das cadeias produtivas do cacau, café, mel e laticínios.
A partir de um projeto documento, a série busca estabelecer uma conexão entre espectadores urbanos com o campo e, especialmente, com o trabalho de pessoas responsáveis e preocupadas com o meio ambiente, o bem-estar animal e a geração de emprego e renda digna no meio rural. Aborda o trabalho e os costumes em outras áreas de atuação, trazendo sempre a humanidade que há por trás de cada cultivo e relação com os animais.
Durante os 4 episódios da série, a protagonista Carmen Perez visitou a Dona Nena, produtora de cacau em Belém (PA), o produtor de café Tuca Dias, radicado em São Sebastião da Grama (SP), o produtor de mel orgânico Carlos Della Libera, em Barra do Garças (MT) e a pecuarista de leite Rita de Cássia Hachiya, de Sorriso (MT). Em cada um destes episódios, de cerca de 20 minutos, o espectador pode conhecer um pouco da história de vida, bem como do compromisso do entrevistado com os pilares básicos do projeto Quando Ouvi a Voz da Terra.
A série foi produzida a partir de uma parceria entre Carmen, a jornalista Flávia Tonin e o diretor Nando Dias Gomes, que dirigiu a produção. A obra teve, segue com a trilha sonora escrita e performada pelo violeiro músico Guito.
Direção: Nando Dias Gomes.
Direção de Fotografia: Alencar Ribeiro e Ricardo Dias Gomes
Som direto: Breno Bahia, Cesar Antunha e Ricardo Matarazzo (Formiga)
Trilha Sonora: Guito
Produção Executiva: Carmem Perez e Flávia Tonin
Quando ouvi a voz da Terra | Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Felix Designer