Uma mulher conectada com a tecnologia no campo

Ligada ao campo desde suas raízes, Lídia Massi Sério, se utiliza das inovações tecnológicas para ser produtiva, em sintonia com o meio ambiente e o espaço urbano.

Nascida em Rolândia (PR), Lídia Massi Sério mudou-se, antes de completar um ano de vida, para São Paulo. À época, seu pai, Reinaldo Massi, dizia que “tudo acontecia em São Paulo”. Sua família já era conectada ao campo, já que seu avô imigrou da Itália para trabalhar em lavouras de café no Paraná, mas acabou montando um negócio depois. Seu pai também seguiu o caminho de empreender. Começou a produção de café na década de 1940. Mais tarde, ele ainda se dedicou à pecuária e até mesmo à formação de cidades!
Foi de seu pai que Lídia herdou a sede por lutar para chegar às suas conquistas, além da paixão pelo agro! Com 23 anos, ela iniciou sua profissionalização na área. As dificuldades não foram poucas: com o passar do tempo, Lídia casou e teve 3 filhas. Mas, com o apoio do marido e muita força de vontade, ela conseguiu conciliar os papéis de mãe e empresária.
Em 1989, iniciou, ao lado dos irmãos, o processo de criação de gado. No início, tratava-se de uma pecuária de ciclo completo, com plantação de milho, soja e sorgo, em um sistema de integração lavoura pecuária. Passou também a plantar eucaliptos e cana em sua propriedade.
Hoje, Lidia valoriza o papel da tecnologia em sua produção. Com as inovações, o modo de produzir e gerenciar seu trabalho mudou radicalmente. Agora, ela pode integrar o meio urbano e o rural com facilidade, graças aos avanços tecnológicos e ao trabalho de seus colaboradores. Ela produz muito, de sol a sol, hoje, em diversos estados.
Com uma bela trajetória, Lídia se orgulha da transformação que trouxe para a sua vida, a vida das pessoas ao seu redor e ao negócio que se dedica. É uma mulher que acredita na inovação, na tecnologia de forma objetiva e prática. De olhos no futuro, sabe que é preciso produzir, mas estar, alinhada ao cuidado com a natureza e o bem-estar dos animais, afinal, seus netos frequentam a fazenda e ela quer a continuidade de tudo o que acredita. É por eles!
No documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra” você vai ter a oportunidade de conhecer ela que é uma verdadeira fonte de força para todas as mulheres do país

Leia também

Um pouco da história de Carmen Perez

Documentário brasileiro sobre bem-estar animal é premiado em festival nos EUA

Série Quando Ouvi a Voz da Terra estreia dia 26 de outubro